Hospital Universitário

Notícias


HU lança programa de Segurança do Paciente com Campanha 6 Metas

Com objetivo de garantir a segurança do paciente durante todo o processo de internação, a Comissão de Gerenciamento de Risco com o Setor de Qualidade do HU, lançou no dia 17 de agosto, a Campanha 6 Metas. A campanha faz parte do Programa De Segurança do Paciente, criado em 2004 pela Organização Mundial de Saúde – OMS – e tem como principal objetivo promover melhorias específicas nas etapas da assistência consideradas de maior risco.

A cerimônia de lançamento da campanha contou com a presença do Diretor Operacional Corporativo, Adm. Anderson Cremasco, que abriu o evento falando sobre a importância do comprometimento de todas as equipes das áreas assistenciais com as 6 Metas. “Os profissionais precisam entender qual a razão dessas metas, para que possamos chegar ao objetivo final do Hospital, que é melhorar a qualidade vida do paciente”, ressaltou.

Os itens desatacados nesta campanha envolvem questões relacionadas à identificação e comunicação, cirurgia segura, vigilância dos medicamentos e riscos de quedas e infecção, garantindo assim, a segurança do paciente durante todo o processo de internação, através de ações que fortaleçam as barreiras de segurança já existentes.

Após o lançamento da Campanha das 6 Metas, os funcionários das áreas Assistenciais e de Apoio, serão treinados pelos membros da Comissão in loco, de acordo com cronograma pré-estabelecido e supervisionado pelos gestores de cada ala. Segundo o Coordenador de Qualidade, Jeronimo Alves, o papel dos gestores é fundamental na implantação das 6 Metas, porque ele será o responsável pelo acompanhamento e manutenção das ações preconizadas.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Setembro/2015