Hospital Universitário

Notícias


Após reformas, HU reinaugura Clínica Médica

A Clínica Médica I do Hospital Universitário de Taubaté passou por reformas e a Unidade foi reinaugurada neste mês de outubro. As melhorias foram apresentadas aos gestores pela Diretoria Corporativa em uma breve solenidade, que contou ainda com a benção às novas instalações, pelo Coordenador de Pastoral da Diocese de Taubaté,Pe. Leandro Alves de Souza.

Referência também em Clínica Médica, o HU conta com 60 leitos, divididos em três alas, que oferecem atendimento especializado em internação hospitalar de enfermidades como: Endocrinologia, Gastroenterologista, Neurologia, Pneumologia, Cardiologia, Nefrologia, Geriatria, Infectologia, Dermatologia, entre outras.

A reforma da Clínica Médica I, que dispõe de 22 leitos, teve como principal objetivo melhorar a estrutura do local, além da implantação de um 2º leito de Hemodiálise no setor, dado o perfil e demanda de pacientes, em sua maioria, idosos.

Durante o evento, o Diretor Operacional do Complexo Hospitalar do Vale do Paraíba, Adm. Anderson Cremasco, destacou a importância da reforma na Clínica Médica I. “Nessa reforma pensamos nos pacientes, acompanhantes, colaboradores, médicos, professores e alunos. Tentamos humanizar o ambiente e, assim, trazer mais conforto e segurança a todos”.

A obra da CM I também priorizou atender algumas urgências estruturais, como a instalação de barra de apoio nos banheiros, adequação dos vasos sanitários e torneiras, ampliação da sala de medicação para atender melhor o fluxo de trabalho, reestruturação do posto de enfermagem, sala de resíduos e sala de equipamentos, além da troca das luminárias que estavam com risco de queda, pintura e reparo de rachaduras.

Para a Gerente de Enfermagem do HU, Roberta Calderaro, com a reforma e adequação do ambiente de trabalho, a Clínica oferece hoje melhor segurança na assistência prestada e maior conforto aos nossos pacientes. “Propiciar um ambiente de trabalho adequado, livre de riscos ao paciente e ao colaborador, foi sem dúvida um dos grandes ganhos dessa reforma. Quando adequamos os ambientes de trabalho, estamos investindo na ambiência hospitalar, entendendo-a como fator favorecedor da humanização da assistência à saúde”.

Com as melhorias em rede de gases, elétricas e sanitárias, a nova Clínica Médica Iusou recursos para investimentona ordem de R$ 94mil, destinados não só a obra, mas também para a compra de equipamentos clínicos e aparelhos de TV.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Outubro/2014