Hospital Universitário

Notícias


Alckmin garante nova etapa de investimentos ao HU

No dia 27 de fevereiro, o Hospital Universitário de Taubaté recebeu a visita do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para cerimônia de inauguração da nova Clínica de Ortopedia na unidade, além da entrega de 12 cadeiras de Hemodiálise para o Hospital Regional do Vale do Paraíba.

Durante o evento, que contou com a participação de políticos e profissionais da saúde, Alckmin falou sobre os investimentos destinados à região, principalmente na área da saúde e lembrou-se da sua época de universitário. “Faço parte da 6ª turma de formandos de Medicina em Taubaté e é com alegria que volto a este hospital para trazer investimentos.”

Com a entrega da nova Clínica de Ortopedia, o HU passa a contar com 22 leitos. A nova Clínica de Ortopedia recebeu um investimento total de R$ 1.174.627,39, destinado à obra e aquisição novos equipamentos e materiais.

O Diretor Administrativo Corporativo do Complexo Hospitalar do Vale do Paraíba, Marcio do Espírito Santo, aproveitou a cerimônia para destacar as melhorias realizadas nos Hospitais Regional e Universitário de Taubaté. “Nossa intenção com essas obras é aumentar a qualidade, o nível e a quantidade de atendimentos à população. Tínhamos esses gargalos, especialmente na ortopedia e agora, com esses leitos, poderemos diminuir a espera na fila por cirurgias nessa área, que hoje dura mais de seis meses.”

Ao fim da cerimônia, o Governador visitou as obras de ampliação da UTI adulto, que passará de seis para dez leitos, pousou para fotos com colaboradores de diversas áreas do HU e aproveitou para conhecer as novas instalações de Ortopedia.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Fevereiro/2015