Hospital Universitário

Notícias


Serviço de Ortopedia do HU ganha novas instalações

O Hospital Universitário de Taubaté inaugurou no dia 27 de fevereiro, a nova Clínica de Ortopedia. Com investimento total de quase R$ 1,2 mil, a obra teve como principal objetivo oferecer uma melhor estrutura aos pacientes, na maioria, de procedimentos da alta complexidade, com um espaço amplo e devidamente adequado à Legislação. Além disso, a ala passou de 17 para 22 leitos.

A cerimonia de inauguração da nova ala contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, além de autoridades da região, colaboradores e médicos. Na ocasião, o Governador conheceu as instalações da Clínica, acompanhado pelo Diretor Administrativo Corporativo, Adm. Márcio do Espírito Santo, e pelo Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HU, Dr. Nelson Franco Filho.

Com a entrega da nova Clínica, as condições podem possibilitar a ampliação do número de procedimentos cirúrgicos em até 40%. “A Enfermaria de Ortopedia oferece hoje maior qualidade ao tratamento do paciente, devido às condições excepcionais do novo ambiente, além de proporcionar o aumento no número de internações, em virtude à ampliação dos leitos”, destacou o coordenador.

O Serviço dispõe de uma equipe médica formada por 28 profissionais, que realizam procedimentos de alta complexidade em todas as subespecialidades da Ortopedia e Traumatologia, como quadril, coluna, joelho, mão, ombro, entre outros, além de uma equipe multiprofissional capacitada para dar apoio individualizado no tratamento dos pacientes.

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia é um dos principais pilares do Hospital Universitário de Taubaté. O núcleo é referência de atendimento em todo o Vale do Paraíba e uma das referências no país em Cirurgia do Quadril, tendo como principal objetivo oferecer assistência de qualidade e formar especialistas.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Fevereiro/2015