Hospital Universitário

Notícias


HU aumenta em 35% atendimentos em Mutirão contra o Câncer de Pele

O Hospital Universitário de Taubaté ofereceu, no sábado (7/11), o tradicional trabalho de prestação de serviços, com atendimento e orientação sobre o câncer de pele. A ação gratuita aconteceu no ambulatório do HU, das 9h às 15h, e integrou os trabalhos do Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Em sua 18ª edição, o mutirão atraiu o número recorde de 518 pessoas, que puderam ser atendidas por médicos dermatologistas do HU. O número de atendimentos cresceu 35% se comparado a 2014. Dos 518 pacientes, 70 foram encaminhados para acompanhamento, pois possuíam lesões suspeitas.

Na ocasião foram realizados exames completos da pele, além de orientação sobre a prevenção e detecção precoce da doença. Uma dica importante dada pelos médicos foi de utilizar sempre o protetor solar e acessórios (chapéus, bonés, camisas de manga longa) e evitar o contato direto com o sol, das 10h às 16h.

A médica do Serviço de Dermatologia do HU e Coord. local da Campanha, Dra. Flávia Ferreira, destacou a importância da ação. “Este evento facilita o acesso da população ao dermatologista. Com uma grande estrutura, mobilizamos vários profissionais, o que possibilitou o atendimento de um grande número de pessoas”, explicou.

Ao todos, cerca de 25 profissionais estiveram envolvidos, como médicos, acadêmicos e equipe de apoio.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Novembro/2015