Hospital Universitário

Notícias


Com novos especialistas, HU amplia oferta de atendimento ambulatorial

Com cerca de 50 especialidades médicas e não médicas oferecidas, o Serviço Ambulatorial do Hospital Universitário de Taubaté (HU) ganhou reforço em duas especialidades. A Proctologia teve a contratação de mais um profissional, elevando o volume de atendimento em 42% no último quadrimestre.

Atualmente, 3 profissionais atuam no segmento ambulatorial, podendo otimizar o atendimento e a demanda de cirurgias. Os números registrados em maio apontam 178 consultas/mês, contra 125 da media de 2014.

Já o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HU dispõe, há pouco mais de 2 meses, de mais um Ginecologista Obstetra, também com especialização em Cirurgia Ginecológica. Com a ampliação do corpo clínico nesta área, a Instituição passou a realizar 168 consultas mensalmente. Já no ano anterior a média de atendimento foi de 109 consultas/mês, um aumento em 54% no número de consultas realizadas nesta área.

“Aumentamos a oferta de consultas nestas especialidades e, consequentemente, teremos condições de dar mais agilidade no atendimento e, até, para a realização de cirurgias”, destaca a Coord. de Atendimento, Thaís de Castro.

Além disso, o Ambulatório Geral do HU conta com 12 consultórios equipados, estrutura com salas de eletrocardiograma, espirometria e uma ala ginecológica exclusiva.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Agosto/2015