Hospital Universitário

Notícias


Hospital Universitário tem aumento no número de partos

O Hospital Universitário aumentou em cerca de 40% o número de partos em 2017, em relação a 2013, ano em que o Governo do Estado de São Paulo assumiu o Hospital. Atualmente são realizados cerca de 215 partos por mês, entre normal e cesárea. Esses números são reflexo de um trabalho de acompanhamento e atendimento das gestantes, realizado no HUT.

O HU possui um Pronto-Socorro de Ginecologia e Obstetrícia (PSGO) com atendimento 24 horas por dia, com diferencial da referência na gestação de alto risco. Com uma infraestrutura que conta com 11 leitos de observação e 5 leitos de pré-parto, o PSGO atende cerca de 75 pacientes por mês, priorizando casos de urgência.

Além do PSGO, a Maternidade I conta com 20 leitos e recebe mulheres que acabaram de dar à luz, dispondo de alojamento conjunto para suas pacientes e os recém-nascidos, mantendo a mãe sempre próxima de seu bebê durante o período de recuperação. Já a Maternidade II, com 15 leitos, oferece atendimento às gestantes de alto risco e conta com profissionais especializados e atualizados na área, além de equipamentos para acompanhar a evolução da gravidez dia após dia. O objetivo desse atendimento é garantir a permanência dos bebês dentro do útero o máximo de tempo possível, auxiliando para que mãe e filho tenham o máximo de saúde e segurança durante toda a gestação.

Além de toda essa estrutura, o Hospital Universitário integra o Projeto “Rede Cegonha” do Governo Federal, que consiste em uma Rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e as crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Maio/2018