Hospital Universitário

Instituicional - Estrutura


O Hospital Universitário de Taubaté oferece à população atendimento em 44 especialidades de saúde, englobando as áreas de Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Gastrologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria e Urologia.


O HUT conta com uma infraestrutura de 16.721 mil m2 de área construída e um total de 153 leitos ativos, sendo 20 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva Especializadas, além de 30 leitos na Maternidade e 103 nas demais clínicas. Ao todo, são mais de 300 médicos incorporando o Corpo Clínico, garantindo assim, atendimento de qualidade para os 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.


Com a gestão do Governo de São Paulo, por meio da São Camilo, o Hospital Universitário de Taubaté passa atualmente por um processo de reestruturação em suas instalações. Em poucos meses da nova administração, a Secretaria de Estado da Saúde tem concentrado esforços para a melhoria de estrutura, equipamentos e processos. Já no primeiro ano de Gestão foram investidos cerca de R$ 5 milhões para a melhoria da Unidade, buscando cada vez mais ampliar e oferecer atendimento de qualidade à região.