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No 1º mês de levantamento, Pesquisa de Satisfação aponta índice de 96% no HU

Levantamento realizado pelo Serviço Social do Hospital Universitário de Taubaté resulta em dados expressivos no tocante a satisfação dos usuários. Já no primeiro mês de avaliação, em setembro, a pesquisa atingiu média geral de 96% de satisfação.


A pesquisa avaliou 37 itens, entre eles serviços como recepção e limpeza dos ambientes, até a qualidade dos centros cirúrgicos e conforto das instalações. O balanço foi fechado neste mês de outubro e apontou altos índices de aprovação dos pacientes nas áreas assistenciais do HU, como Maternidade, Pediatria e Ortopedia.


Na Maternidade, 95,5% das pacientes se disseram satisfeitas com a qualidade dos serviços e, ainda, apontaram a cordialidade e atenção da equipe de enfermagem junto ao paciente, como um diferencial no atendimento.


A Pediatria também obteve alto índice de aprovação, com 94% de avaliação positiva destacando-se a organização e agilidade no atendimento. Já o setor de Ortopedia foi aprovado por 97%, sendo destacado o bom atendimento da equipe de enfermagem, equipe médica, equipe de higiene e alimentação.


Os resultados foram enaltecidos pela Gerente de Enfermagem, Roberta Calderaro. "A Pesquisa de Satisfação é uma importante ferramenta de gestão, que nos mostra grandes oportunidades de melhoria através do relato direto daquele que recebe diariamente a nossa assistência: o paciente".


A Pesquisa é uma das ferramentas implantadas pela gestão São Camilo, que assumiu a Unidade em abril deste ano. Aplicada pelo SAC, ela servirá como base para diagnóstico e melhoria dos serviços oferecidos, com foco em resolutividade e acolhimento.