Hospital Universitário

Notícias


HU realiza Missa em Homenagem ao Dia de São Camilo de Lelis

O Hospital Universitário de Taubaté realizou, na segunda-feira (14/07), uma missa em homenagem ao Dia de São Camilo de Lelis, padroeiro dos enfermos, e ao Dia do Administrador Hospitalar. A missa foi celebrada pelo Capelão, Pe. Paulo Vinicius, na Capela do HU, e foi marcada por emoção e mensagens de agradecimento.


A celebração contou com a presença de membros da Diretoria e colaboradores, além de pacientes internados no HU e familiares. A principal reflexão passada durante missa foi da importância do trabalho realizado pelos funcionários do hospital para com os pacientes, assim como São Camilo de Lelis, que se empenhou com tanto amor ao tratamento dos enfermos.


São Camilo de Lellis foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). Dedicou-se a servir, por espírito de caridade, aos doentes pobres em hospitais e diante de tanta dedicação, fundou a Companhia dos Servidores dos Enfermos, conhecidos como Camilianos. Durante a celebração, Pe. Paulo Vinicius destacou a missão deixada pelo santo. “Que a comunidade hospitalar tenha a mesma mentalidade e objetivo de São Camilo, ajudando a aliviar o sofrimento dos enfermos, fazendo com amor o que Jesus pediu a cada um de nós, dando a vocês, colaboradores, não apenas uma oportunidade de trabalho, mas, principalmente, o dom de cuidar de vidas”, ressaltou. Ao fim da missa, os administradores e colaboradores do HU foram abençoados com uma oração especial, como forma de agradecimento pela dedicação ao trabalho e também para reafirmar a missão deixada por São Camilo de Lelis, de amor e solidariedade ao próximo.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Julho/2014


Colaboradores do HUT participam de Missa em Homenagem ao Dia de São Camilo de Lelis e Dia do Administrador Hospitalar.



Diretores do HUT participam de missa em homenagem ao Dia de São Camilo de Lelis e ao Dia do Administrador Hospitalar.



Padre Paulo Vinicius celebra Missa em Homenagem ao Dia de São Camilo de Lelis e Dia do Administrador Hospitar.