Hospital Universitário

Referência de atendimento - psgo


Ginecologia e Obstetrícia

Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia (PSGO) Maternidade Período Puerperal Ambulatório de Ginecologia 10º Curso para Gestantes

Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia (PSGO)

O Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário de Taubaté é o único da região que oferece atendimento 24 horas por dia, com diferencial da referência na gestação de alto risco.


Diariamente o PSGO atende uma média de 60 pacientes, com a proposta de atendimento ágil e de qualidade, priorizando os casos de urgência. Sua infraestrutura conta 4 leitos e poltronas de observação, 5 leitos de pré-parto e consultórios médicos e, ainda, a retaguarda hospitalar com 30 leitos para pós-parto e gestação de alto risco e 10 de UTI Neonatal, além de equipamentos de ponta para a realização de exames como Ultrassom e monitoramento da vitalidade do bebê.


O PSGO é a porta de entrada para gestantes e mulheres com outros problemas ginecológicos no Hospital Universitário de Taubaté. O complexo materno-infantil permite a atenção global da paciente no ato do diagnóstico de qualquer enfermidade, com encaminhamento para o serviço especializado com acompanhamento integral.


A equipe de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário de Taubaté é composta por 42 médicos e residentes que garante resolutividade, cumprindo o papel de atendimento e valorização do ensino na região.