Hospital Universitário

RESPONSABILIDADE SOCIAL


Comissão de Humanização

A Política do HumanizaSES busca contribuir para a solução de desafios que, reconhecidamente, dificultam a qualidade da implementação do SUS, além do despreparo das instituições para investir no desenvolvimento dos profissionais de saúde e contemplar um arco mais amplo de necessidades destes profissionais – qualificação, participação, bem-estar subjetivo.


À Política Nacional de Humanização, a proposta de uma Política Estadual de Humanização – PEH visa enfrentar tais desafios por meio de um esforço conjunto na construção e implantação de novos métodos e dispositivos de atendimento aos usuários e de apoio à gestão dos serviços de saúde, assim como pela integração e fortalecimento de ações que já contribuem para melhoria da qualidade das relações entre usuários, profissionais, gestores, instituições de saúde e comunidade.


A Comissão de Humanização do Hospital Universitário de Taubaté tem como principal objetivo melhorar as condições de atendimento aos usuários e estimular a integração e a boa comunicação entre os colaboradores, criando e implantando ações que beneficiem a todos.


Os integrantes da comissão são profissionais de diferentes áreas do HUT, compromissados com a ideia de humanização, considerando a sensibilidade e o comprometimento com a dignidade do ser humano.


A humanização no ambiente hospital ar busca, constantemente, criar alternativas e soluções que ajudem a melhorar o atendimento e o trabalho em termos de humanização dos serviços, oferecendo maior qualidade e conforto para todos que passam pelo HUT diariamente.